quarta-feira, 21 de maio de 2014

UMA SEMANA INCRÍVEL



Nesse nosso trabalho cada dia é realmente diferente, nossa agenda não tem dono, nosso tempo é inteiramente invertido.
Semanas calmas, outras turbulentas.
Pois é, a última semana foi assim.

Na 5ª feira um bar-mitzvah na ARI, com familiares e amigos reunidos como se fosse fim de semana. Ninguém tinha pressa e todos puderam assistir, maravilhados, a cerimônia emocionante do Daniel Nachbar. Festa linda, com decoração do Marcelo Oliveira, buffet Tasting, da Michele Aislan, música a cargo do Marcelo Bergman. Mas pensam que acabou? No sábado, no Espaço Gávea 150, o Daniel e seus pais, receberam para uma boite que podia ser transferida de São Conrado para Ibiza! Foi fantástico! O convite, da Eilá Nigri, já anunciava o sucesso...
O Daniel Cruz se superou! Criou uma decoração totalmente inédita, desde o lustre de fumaça e luz até a parede de guloseimas, tudo inovador, inusitado, surpreendente! Ao chegarem, os convidados eram recebidos uma multidão pedindo autógrafos, tirando fotos, todos se sentindo celebridades. Lá dentro, o pessoal do circo tecno  do Miguelito e sua turma já se apresentava, enquanto o bar do Dudu Magic Bar fazia sua performance ao som do DJ Felippo . Japa do Manekineko e comidinhas da Michele abasteciam os convidados. E aí: show do MC Curinga! E depois: apresentação do grupo  de SP Red Star - Moving Light, que podia estar em qualquer lugar do mundo! Maravilhoso! Agora, o principal, o item mais importante de todos: o sorriso, a alegria, o prazer que Daniel e seus pais demonstraram do primeiro ao último minuto destas duas festas fantásticas!









Neste mesmo sábado, na CJB, aconteceu também o bat-mitzvah da Laura: cerimônia tocante, cheia de emoção, num final de Shabat onde ela estava cercada pelo carinho da família e de alguns poucos amigos escolhidos. Após a cerimônia, no salão da sinagoga decorado pelo Marcelo Oliveira com iluminação do Obadia, Laura recebeu este pequeno grupo para um coquetel perfeito do Platô Buffet. A emoção da cerimônia das velas contagiou a todos... Agora, no próximo sábado, na boite da Elizabeth, vovó querida, Laura vai estar com seus  de amigos para continuar a comemoração do seu bat-mitavah. Os convites, lindos, foram da Eurostil, mas depois eu conto tudo!




E, para completar, ainda no sábado, um casamento, não, O casamento na Catedral de Petrópolis com festa na Locanda!!!
A Catedral deslumbrante com decoração toda em branco do Amaury, as vozes dos Canarinhos de Petrópolis, a benção do Monsenhor André...
A Locanda simplesmente perfeita, tendo o Antonio Neves da Rocha para transformá-la num ambiente acolhedor para 400 pessoas, tudo com luz da Two Light. O Ricardo Araújo da Rastropop fez o povo dançar até às 2 da manhã, ajudado pelo Batuque Digital. O capítulo coquetel/jantar, um atrativo a parte: a Locanda se superou! Um capítulo a parte o convite, sandálias, toda a papelaria criada pela Dupla Idéia.
Tenho que brindar à saúde dos noivos Emília e Rodrigo e suas famílias, que começaram a festa com uma pizza na 6ª feira e terminaram no domingo com um brunch para a família e padrinhos!!!!
Registro a competência e profissionalismo da Itatrade, empresa responsável pelos serviços de vallet e transporte da maioria dos convidados: 17 vans levaram padrinhos, amigos e família, de seus hotéis para a Catedral, depois para a festa e de volta aos seus hotéis: sãos e salvos, sem stress nem correria. Perfeito!







Se descrever esta semana foi trabalhoso, imaginem fazer tudo isso acontecer!
Foi muito bom!


Hoje postei somente algumas fotos domésticas do bat e do casamento, além de algumas profissionais de Gal Oliveira do bar-mitzva. Logo que receber as fotos do Daniel,feitas pela Rebel, da Laura, feias pelo Vitor Miguel, e da Emília e Rodrigo feitas pelo Ribas,  falo mais de cada um e conto os detalhes, os doces, os bolos....

terça-feira, 13 de maio de 2014

Batismo do Sertanejo Spirit

Mais um desafio!

Finalmente, depois de dois meses navegando “pagão”, aconteceu o batismo do SERTANEJO SPIRIT, um navio tanque de última geração, impressionante pelas dimensões e que foi especialmente projetado para fazer operações ambientalmente corretas e eficientes de carregamento offshore.

Só temos a agradecer a confiança em nós depositada pela Teekay Corporation, na pessoa de Fernanda Mangabeira, e pela BG Brasil, nas pessoas de Beatriz Assumpção e Maria Luiza Soares, assim como agradecer à Cris Magalhães (valeu o esforço, ficou lindo), Ecila Antunes (serviço, como sempre, perfeito e delicioso), Rastropop e a Banda Mentaliz (um show!), Magic Pirotecnia (bolas e Sky paper), Studio Marusca (foto, vídeo e o Cláudio que subiu 20 andares no navio), Kamafre (que monta cozinhas incríveis), Marcelo Oliveira (que conseguiu fazer o dispositivo de quebra do champagne!) Porto diVino, CRV Manobristas, Savior Ambulâncias, Godoy da limpeza, Alexandre Japiassú (que luz fantástica) e, com certeza,  ao pessoal do Pier Mauá.
Sem falsa modéstia, um evento perfeito! Todos, sem exceção, conseguiram fazer o melhor evento do gênero, e não somos nós que falamos isso, mas a própria Presidente Mundias da Teekay, habituada a fazer e assistir dezenas de batismos.

Foi, sim, emocionante: o momento que a Madrinha da embarcação corta a corda, o champagne estoura no casco do navio, centenas de bolas coloridas sobem ao céu, o papel picado cobre como um tapete o chão do cais, enquanto o navio apita aquele som grave e se ouve os aplausos de todos! Brindar junto com a tripulação verdadeiramente envolvida, com as autoridades presentes, e todos os convidados e, repetir: Sertanejo Spirit, que você tenha uma longa vida nos sete mares, com segurança e tranqüilidade....