terça-feira, 26 de junho de 2012

E Surge o Cerimonial...

Para que serve e o que faz um cerimonial?


E agora, imaginem: com tantas possibilidades, tantos detalhes, tantos itens a serem contratados, tantos profissionais envolvidos, os noivos e seus pais não dão mais conta de controlar tudo.


Surge timidamente, há cerca de 30 anos, a figura do cerimonial. Antes restrito às cerimônias oficiais ou públicas, era o profissional quem conhecia o conjunto de formalidades, regras e normas que devem ser observadas em qualquer ato solene ou festa pública ou religiosa, fazendo cumprir a etiqueta e o protocolo, e que passa a assessorar os mais abonados e exigentes para seus eventos sociais. O nome Helena Brito Cunha se transforma em sinônimo de pioneirismo e requinte.

E novos nomes vão surgindo, junto com as novas tendências de festas e de casamentos.

Hoje, quando se pensa em fazer uma comemoração, seja íntima ou grandiosa, para poucos ou muitos convidados, seja aniversário, bodas, Barmitzvah, 15 anos, casamento (estamos falando só de eventos sociais), o primeiro passo é, com certeza, contratar um cerimonial.

Quando focamos em casamento, veremos que, dentre as dezenas de funções que este profissional irá desempenhar, existe uma que é fundamental: ser uma pessoa confiável, que irá buscar o equilíbrio entre os desejos, os sonhos, as informações e expectativas que cada um dos envolvidos naquele momento tem – noivo, noiva, pais de um e do outro, amigos, família – e a realidade, tanto financeira quanto emocional, para se chegar a um resultado perfeito.

Se tentarmos resumir as atividades do cerimonial, poderíamos pensar em três fases: planejamento, organização e coordenação de um evento.

A primeira etapa é quando se define o perfil do evento: qual o melhor período, para quantas pessoas, se haverá cerimônia religiosa ou civil, qual a localização ideal tanto do templo/igreja quando da recepção, qual o melhor horário... e vão surgindo as opções e os limites. Neste momento, o profissional poderá ajudar a buscar os espaços ideais para cada necessidade, sugerir alternativas, orientar nas escolhas. Levantar orçamentos, verificar datas disponíveis, esclarecer os pontos positivos e nem tão positivos de cada possibilidade, ajudar na negociação, são algumas das atividades fundamentais neste momento.

Decididos data e local, começa a fase de escolha dos profissionais de foto, vídeo, música, decoração, Buffet, bebidas, bartenders, além de bolo, doces, bem casados, chocolates, convites, calígrafo, carro, cabeleireiro, maquiador, estilista, buquê... e o padre? E terá alguma atração especial? E a sandália havaiana? Pode ter cerveja? E a roupa das damas? Tem que pagar ECAD? Com quem ficam as alianças? Qual o melhor hotel? E a lista de presentes? Devo ou não fazer um site? E as músicas da cerimônia? E como a tia viúva vai sozinha para a Igreja?!?!

Dúvidas, qual o melhor “custo benefício” de cada escolha, conselhos de amigas, da tia que quer tanto ajudar, e aquelas histórias do que não deu certo no casamento da Fulana, ai que medo que aconteça no meu...

Pois é, tudo isso faz parte do que o cerimonial deve planejar, orçar, organizar, controlar. Inclusive a ansiedade dos noivos, os pequenos, ou grandes, problemas familiares, o melhor aproveitamento dos recursos financeiros.

Falando assim parece um caos, um grande aglomerado de problemas. Mas não é. É a rotina de um cerimonial. Com seu conhecimento, agilidade, profissionalismo, e, principalmente, com seu bom senso, tudo isto é prazeroso, agradável, divertido. Cada passo, cada decisão, a degustação de cada doce, a prova do vestido, a escolha das flores, das músicas, do menu, tudo, enfim, é só alegria, descontração, felicidade...

E uma certeza: quando o grande dia chegar, aquela pessoa que conviveu com os noivos, com as famílias, que agora já sabe muito bem o que cada um espera daquele momento, estará lá, junto com todos os profissionais escolhidos com tanto dedicação, cuidando de todos e de tudo, controlando todos os detalhes, ajudando e permitindo que cada um a faça o seu melhor, criando uma atmosfera de amor e tranqüilidade.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Casamento Fernanda e Vinícius - Jockey Victória


Vamos falar do casamento da Fernanda e do Vinícius no Jockey Victória.
Foi um lindo Casamento. A decoração estava perfeita e foi realizada pelo Daniel Cruz!

O Buffet era do próprio Espaço Vitória e estava delicioso! Todos adoraram!

As fotos foram do Vitor Miguel, que prontamente nos cedeu algumas para a gente já postar para vocês!
Já o vídeo foi feito pelo Claudio Oliver, parceiro de longa data!

O Bolo foi da Vera Andrade, que além de lindo estava muito saboroso....

Os Doces foram da Frances, e os Bem Casados foram feitos pela Elvira Bona.... Outras duas parceiras de muitas e muitas festas!

A pista de dança foi comandada pelo Dj Guga da Rastropop, que só parou de tocar para o Mc Duda do Borel encerrar a festa!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Casamento Bianca e Rodrigo - MAM

O casamento que vamos postar hoje, foi realizado dia 12 de maio de 2012 no MAM.

Noivos: Bianca e Rodrigo

As fotos foram realizadas pela equipe do Aszman e do John Kirchhofer (Momento Fotográfico).

A decoração estava linda e foi feita pela Cristina Lips.

O Buffet foi do Laguiole, que é do próprio MAM. Além do Serviço estar impecável, estava tudo Delicioso!

O bolo estava lindíssimo e muito saboroso. Feito pela Regina Rodrigues.

Os Bem Casados, que dispensam comentários, da Elvira Bona!

O Dj Goody do Rastropop não deixou a pista vazia nem um minuto!

E a noite contou ainda com a presença do Mc Sapão e da Bateria do Mestre Thiago Diogo! Grandes shows!

O casamento foi lindo... Não precisamos nem dizer que amamos fazer parte desta noite, ne?

                                            

Sei que estamos demorando para postar, mas são tantas festas que precisamos arrumar um tempinho para disponibilizar todas!!! Até a próxima Festa!

Beijos, Equipe Beth Kos