segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FALANDO DE MÚSICA...

Começamos a semana bem... Falando de um dos fatores mais importantes para uma festa ser bem sucedida!
Música!

E não poderíamos falar de música sem citar esses gênios do som! Nossos parceiros da Rastropop.

Começamos o post com uma entrevista com o Taw, um dos Dj's e idealizadores desta empresa.


- Na sua opinião, por que as festas deixaram de ser apenas festas e se transformaram em grandes eventos, com a presença dos melhores DJs, Jogo de luzes, shows, etc?


O mercado de casamento é um mercado “rico”, mas muito exigente. Festas de casamento sempre existiram, mas o mercado tem se tornado cada vez mais profissional. O surgimento das revistas, dos sites, o amadurecimento na prestação dos serviços, a visão empresarial de alguns profissionais... tudo isso contribuiu para que o segmento se desenvolvesse e crescesse ainda mais. Com isso, mais e melhores serviços podem ser encontrados pelos noivos.

Esse desenvolvimento do segmento somado a um outro ponto pode ajudar a entender a transformação das festas. Antes eram os pais que decidiam como seria o casamento dos filhos, hoje os filhos (os noivos) têm bastante opinião (ou opinião total) sobre o que querem na sua festa. Com uma visão mais jovem, os filhos tendem a pensar mais na animação, na pista de dança, por isso, investem mais em DJs, bandas, atrações musicais e tecnologia.


- Que música não pode faltar numa festa para lotar uma pista de dança? Poderia nos dizer o seu top 5?

Eu não tenho um top 5. Entendo que, hoje, com a internet, os perfis dos clientes se multiplicaram. Tem a turma do rock, a turma do “flashback”, a galera do “brasileiro”, a turma da “night”...

Por exemplo: antigamente “New York, New York” tinha que tocar em qualquer festa!!! Hoje muitas vezes essa música é proibida pelos noivos.

Ou seja, cada festa é uma festa! A música que vai agradar a uma turma não é necessariamente a mesma música que vai agradar a outra.


Mas para eu não ficar sem dar uma resposta, o mais usual é que os top hits das rádios estejam presentes nos casamentos (mas não estou falando dos lançamentos, e sim daquelas músicas que já foram um pouco massificadas).


- Qual o diferencial do Rastropop para tornar uma festa um grande evento?

Tem muita gente no segmento que faz “som, luz, telão”. A Rastropop sempre se entendeu como uma empresa de “artistas”. Nosso foco é o talento dos nossos DJs e atrações. Nosso foco é na “animação”, não no “som”. É lógico que unimos esse foco a um equipamento com tecnologia de ponta.

Esse foco no “artista” existe desde a fundação da empresa. Desde sempre a Rastropop foi mais do que uma “equipe de som”. Sempre fomos uma gravadora independente (lançamos CDs autorais de artistas) e produtora (vendemos shows de bandas e artistas). Isso fez com que o nosso “faro” para encontrar atrações musicais pro mercado de casamento se apurasse. Hoje, estamos um cast de mais de 10 artistas/atrações/projetos para os noivos colocarem nas suas festas.

Percebo até que essa nossa postura virou uma tendência entre as empresas do mercado: muitas já têm seus artistas e projetos voltados pro segmento.

______________________________________________________________________________

A Rastropop Records é um núcleo musical formado por DJs, artistas, discos e shows. Somos uma agência de DJs para eventos e festas, com profissionais experientes, versáteis e equipamentos de última geração. Agenciamos e produzimos artistas, bandas e atrações musicais para todos os segmentos em que operamos.


Os DJs da Rastropop têm mais de 15 anos de discotecagem: Otávio “Taw” Aoad, Carlos Henrique “Goody”, Guga Weigert e Ricardo Araújo fazem com a mesma desenvoltura e competência festas modernas e casamentos elegantes.

A Rastropop, que completou 14 anos em julho, também é um selo fonográfico, antenado com a vanguarda da música brasileira, com mais de 10 álbuns lançados.

 
Além dos Djs, o Rastropop conta com algumas atrações bem legais para tornar sua festa um mega evento:

MENTALIZ:


Criado em 2003, o Mentaliz é formado por um DJ, um percussionista e um tecladista: DJ Goody (bases e efeitos) + Anderson Rocha (teclados) + Kleber Komká (percussão). Bossa lounge, groove e clima brasileiro, sempre com um toque de elegância.

O Mentaliz é a trilha ideal para coquetéis, reuniões, encontros empresariais, desfiles, exposições e eventos inovadores, transformando qualquer espaço em um ambiente de bom gosto. O trio lançou no final de 2007 seu primeiro álbum de trabalho autoral, “Victoria Lounge Sound” – em parceria com o restaurante Victoria, do Jockey Clube do Rio de Janeiro.

RÁDIO HITS:

Um supershow com sucessos do rádio, da TV e das pistas de dança; a trilha ideal para animar festas e grandes eventos. A Rádio Hits é uma superbanda que toca ao vivo todas as músicas, de todas as épocas, preferidas do seu público! É jovem, moderna e versátil: além de músicos e cantores, existem opções de artistas convidados – rapper, dançarinos e sopros – tornando o show ainda mais empolgante.

A banda, que tem mais de quatro anos, também possui opções exclusivas de belos cenários de alta-tecnologia: telões, TVs de plasma e cortinas de LED interagem com o repertório e o espetáculo, em uma concepção visual própria dos grandes artistas, e inédita em nosso segmento!


SUPER SAX:

Lançado este ano pela Rastropop, o Super Sax é muito mais que um instrumento: um saxofone especial, moderno, com recursos digitais, que enriquece a música dos nossos DJs, solando com elegância e valorizando as canções. Ele também é capaz recriar instrumentos – uma poderosa sessão de metais, cordas, teclados e efeitos sonoros que só a alta tecnologia permite.

Uma “mini-orquestra digital” comandada por Décio Carrascosa, multinstrumentista com mais de 20 anos de música. Décio complementa o Super Sax com seu arsenal de sopros étnicos, tudo ao vivo junto ao DJ!

TRILOGIA:

Formado em 2005, suas músicas são classificadas como “música brasileira”, com elementos de samba, rock, pop, funk e MPB. Artistas como Tim Maia, Bebeto, Jorge Benjor são algumas das inspirações da banda. O grupo, formado por oito integrantes, já dividiu o palco com outros grandes nomes da música como Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Cláudio Zoli e esteve em importantes casas de show como MAM e Fundição Progresso, além de apresentações no Oi Noites Cariocas.

O show tem repertório inspirado nos clássicos do 'popsambalanço' e inclui versões de músicas de Zeca Baleiro, Bebeto e Roberto e Erasmo.

BATUQUE DIGITAL:

Criado há três anos pelo DJ Goody (autor das trilhas) e pelo veterano do samba Kleber Komká, mestre de harmonia e bateria com experiência de anos e anos de Carnaval, já fizeram centenas de apresentações, de festas particulares à apresentações em eventos maiores na Marina da Glória, Vivo Rio e outras cidades. 12 ritmistas experientes e talentosos – selecionados entre os melhores de todas as escolas – entram em cena na pista de dança com tamborins, surdos e repiques, evoluindo sobre ‘hits’ de house e dance music. Ao invés de "puxador" ou cavaquinho, desenhos rítmicos sofisticados sobre as músicas e bases do DJ, evoluindo em números ricamente ensaiados.

A versão do grupo para ‘I Gotta Feeling’ do Black Eyed Peas fez sucesso no Youtube – mais de 100 mil acessos – e no rádio (FM O Dia). E a versão, também feita exclusivamente para a FM O Dia, da música We No Speak Americano (Panamericano) também é mais um sucesso no Youtube.

O Batuque Digital é perfeito para qualquer evento com pista de dança, especialmente de som contemporâneo e com público jovem!


EMPOLGA ÀS 9

O bloco Empolga às 9 sacode a massa de Ipanema à Lapa, unindo tradição, juventude e ousadia com seus treze integrantes. O swing e o peso da percussão carioca em sambas, marchinhas, canções pop e até no balanço do funk, formando um repertório animado e irresistível. Muito mais que um simples bloco, um show de Carnaval!

O grupo tem se apresentado regularmente nas principais casas do Rio: Teatro Odisséia, Circo Voador, Fundição Progresso, Estrela da Lapa, Rio Scenarium, Nuth Barra e outras, além de fazer diversos eventos corporativos e grandes festas particulares.


MARCELINHO DA LUA

DJ e produtor internacional, Marcelinho Da Lua brilha no ‘drum’n’bass’ brazuca.

Sua carreira vitoriosa vai da banda Bossacucanova aos CDs premiados “Tranquilo” e “Social” (Deck), vencedores do Prêmio Tim de Música Brasileira com “Melhor Disco de Música Eletrônica.

Com o mesmo “Live P.A” que bomba as pistas mundiais, Marcelinho une seus remixes famosos, versões da MPB e seu inovador “som da Lua” a um talentoso rapper ao vivo.

PERCUSSÃO ‘LIVE SESSION’

A Percussão ‘Live Session’ é um serviço charmoso e vibrante, muito requisitado em festas e casamentos por ser uma opção alegre, contagiante, versátil e de fácil acomodação em qualquer espaço e ambientação. Bonita e discreta em qualquer decoração, a Percussão ‘Live Session’ inclui um único percussionista e seu arsenal que, complementando com groove e bom gosto as músicas de nossos DJs, dá um tempero especial à pista.

MY BAND

A estrela aqui é você! Cantor, diva, popstar, musa da sua própria noite. Todos sonham subir em um palco e cantar suas músicas prediletas. Todos sonham soltar a voz e a alegria naquele rock clássico, naquele “hit” divertido, naquela balada nostálgica. Agora você pode! Você tem uma banda, a sua banda: My Band!


Nós cuidamos de tudo: você escolhe o repertório que quer cantar, ensaia com seus músicos profissionais no estúdio e se apresenta na sua própria festa! Você no centro do palco - com o My Band.

VISUAL DJ

O profissionalismo do DJ Guga Weigert já é conhecido por todos, dos clientes da Rastropop aos clubes e festas mundiais. Guga se apresenta também como “Visual DJ”, trabalho multimídia de DJ e VJ que soma versatilidade, tecnologia, equipamentos de ponta e concepção única. Com clips, shows, animações, filmes, grafismos psicodélicos, fotos e vídeos pessoais, criam-se texturas, fusões, sobreposições e novos movimentos para seus telões ou TVs de plasma - tudo ao vivo, seguindo a música e a animação da hora. O Visual DJ Guga Weigert dá um toque “high tech” a qualquer festa e revoluciona a pista de dança!


Contatos Rastropop:


Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 596, sala 201 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ

Telefone/Fax: (21) 3875.7570

rastropop@rastropop.com.br

comunicação@rastropop.com.br

www.twitter.com/rastropop

www.rastropop.com.br



Contatos do Otávio “Taw”:



Telefone/Fax: 3875.7570

Celular: 7811.3964

taw@rastropop.com.br

www.twitter.com/djotaviotaw



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESTAMOS DE VOLTA, E AGORA COM MUITAS NOVIDADES

QUERIDAS (OS),
NUNCA IMAGINAVAMOS SER TÃO DIFÍCIL ATUALIZAR UM BLOG. TRABALHAR COM EVENTOS É UMA CORRERIA SÓ (APESAR DE AMAR), TOMA TODO O TEMPO. NOSSA EQUIPE ESTÁ SEMPRE COM MUITAS IDÉIAS E NUNCA CONSEGUIMOS SENTAR PARA COLOCAR TUDO EM DIA PARA NOSSAS NOIVINHAS, CLIENTES, E CURIOSAS ESTAREM POR DENTRO DE TUDO! MAS AGORA NOS COMPROMETEMOS DE TODA SEMANA TERMOS NOVIDADES, TENDÊNCIAS, ENTREVISTAS!!! TUDO COM AS MELHORES INDICAÇÕES, OS MELHORES PROFISSIONAIS.....

ENTÃO FIQUEM LIGADAS, AINDA ESSA SEMANA TEM ENTREVISTA NO BLOG!
FIQUEI SABENDO QUE O ASSUNTO SERÁ: MUSICA!!!!

ESTÃO ANSIOSAS? IMAGINEM EU?!?

ESPERO QUE GOSTEM DE TUDO!

BEIJOS,
EQUIPE BETH KOS