quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Madrinhas

O primeiro comentário postando nesse blog foi de uma futura.... madrinha! Adorei! Afinal, depois da noiva e das mães, são as madrinhas as pessoas mais em evidência. Além de serem as mais envolvidas emocionalmente, as que mais torcem para todos os detalhes darem certo, as que mais querem ficar próximas da noiva, elas formam uma espécie de moldura, ou talvez um lindo cenário, para destacar ainda mais a beleza e a alegria da melhor amiga.
Resolvida a questão do número adequado e da vontade de chamar toda a galera, surgem as questões práticas: a cor dos vestidos, comprimento adequado ao horário e ao tipo de recepção,o respeito às cores das mães, o não uso do branco e variações bem como do preto. E sobretudo, a vontade de cada uma de estar linda, não só para se sentir bem, mas como uma forma de homenagear a amiga querida.
A questão levantada foi sobre maquiagem. Pedi ao Fernando Rodrigues, um dos excelentes maquiadores da cidade, para dar sua opinião.


"NA MINHA VIZÃO DE BELEZA FEMININA, EU GOSTO DE DEIXAR MINHAS CLIENTES LINDAS DENTRO DE UM CONTEXTO GERAL DE TAL FORMA QUE A MAQUIAGEM E O CABELO NÃO CHAMEM MAIS ATENÇÃO DO QUE O VESTIDO E OS ACESSÁRIOS. BELEZA NÃO É SÓ CABELO E MAQUIAGEM É UM CONJUNTO.EU PROCURO DEIXÁ-LAS DE TAL FORMA QUE O CONJUNTO SEJA HARMONICO, QUE AO CHEGAR À FESTA ELAS SEJAM VISTAS DE UMA MANEIRA GERAL, POIS BELEZA TAMBÉM É UM ESTADO DE ESPIRITO ASSIM COMO A JOVIALIDADE QUE A GRANDE MAIORIA BUSCA.
SE TRATANDO DE MADRINHAS ELAS DEVEM TER EM MENTE QUE SÃO FIGURAS ESPECIAIS, MAS QUE NÃO SÃO AS PRINCIPAIS, POR ISSO SE TRATANDO DE MAQUIAGEM LEMBRE SEMPRE QUE O MENOS É MAIS E QUE NEM TUDO QUE APARECE NAS REVISTAS E NA TV SÃO PARA TODAS. PORÉM QUANDO SE FALA DE MENOS NÃO QUER DIZER QUE TENHAM POUCA OU QUASE NENHUMA MAQUIAGEM, QUANDO SE USA PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE E TÉCNICA SE CONSEGUE DEIXAR UMA MULHER BEM MAQUIADA, PORÉM COM UM ASPECTO NATURAL.
DEVE-SE RESPEITAR O DESENHO DO ROSTO E O TIPO E TAMANHO DE CABELO, POIS É FUNDAMENTAL PARA SE DECIDIR ENTRE UM CABELO PRESO OU SOLTO. E PRINCIPALMENTE NÃO QUERER SER UMA FIGURA QUE NÃO É. RESPEITE A HARMONIA DO SEU CONJUNTO CABELO, MAQUIAGEM, ACESSÓRIOS SEU CORPO E SEU VESTUÁRIO E DESTA FORMA VOCE ESTARÁ SEGURA E COM CERTEZA DESLUMBRANTE."


O site do Fernando é http://www.fernandorodriguesmaquiador.com.br/ e o tel.8294-8429.
Outros maquiadores que eu indico muito são:
Marcelo Hicho - 9969-0720 http://www.marcelohicho.com/
Alessandra Grochko - 9943-9630 http://www.alessandragrochko.com.br/
Bruna - 9586-9699
Estes são apenas alguns entre muitos. Em outra ocasião fornecerei outros nomes.
Uma dica: se você tem um maquiador com quem já está acostumada, não mude numa ocasião tão importante. Prestigie o profissional que você habitualmente utiliza!









quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nasceu!

Finalmente consegui fazer meu blog!
Se soubesse que era tão fácil (com a ajuda do Cristiano!) já teria feito há mais tempo.
Bem, o que interessa é que agora este espaço existe. E de várias formas: para eu contar casos, mostrar festas lindas e cerimônias emocionantes, falar sobre os mais diferentes assuntos relacionados a esta nossa área, onde trabalho se mistura com prazer, onde novos clientes se transformam em velhos amigos, onde cada dia traz um novo desafio.
Fico feliz de ter agora este canal para compartilhar, de forma mais ampla, as minhas experiências.
Sejam bem vindos e divirtam-se!